O livro de Levítico 18:22 diz: “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é.” Entretanto, se considerarmos esta citação no sentido literal podemos dizer que tal ensinamento nunca se aplicaram as mulheres pois, menciona apenas varão deitar-se com varão.
Logo, onde estaria a justiça de Deus se tivesse condenado somente os gays masculinos? Mas, fundamentalistas religiosos utilizando-se do livro de Romanos 1:21-31, justificaram esta questão conceituando que Deus reprovou todos os homossexuais e suas uniões.
Contudo, é nesta mesma epístola que iremos compreender o sentido da suposta reprovação por parte de Deus acerca das relações homoafetivas:macho com macho e fêmea com fêmea. Confiram:
Logo, onde estaria a justiça de Deus se tivesse condenado somente os gays masculinos? Mas, fundamentalistas religiosos utilizando-se do livro de Romanos 1:21-31, justificaram esta questão conceituando que Deus reprovou todos os homossexuais e suas uniões.
Contudo, é nesta mesma epístola que iremos compreender o sentido da suposta reprovação por parte de Deus acerca das relações homoafetivas:
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia...”
Nota-se claramente que os versículos acima relatam acerca da inverdade no sentimento dos homens. Dessa forma, e não ignorando as questões históricas culturais sobre Levítico, vemos em Romanos que o sentido da reprovação por parte de Deus às relações “homoafetivas” atribuía-se a prática sexual entre homens e mulheres de maneira ritualística, ou seja, num ato de adoração e sacrifício a outros deuses, idolatrando assim o próprio ser. Mais que isso, deve-se atentar também para os sentimentos perversos que estes homens e mulheres tinham consigo, tais como: mentiras; luxúria; inveja; contenda... inflamando assim suas almas. Reparem: Nenhum deles agia com verdade, hombridade, moral ou caráter. Nem sequer amor e misericórdia tinham nos seus corações. Quanto à distorção da natureza divina, observem que nada tinha a ver com as uniões homoafetivas de fato. Pois, caso existisse alguma ligação neste sentido estaríamos diante de uma injustiça da parte de Deus - isso nunca haverá, se Ele tivesse considerado que todo gay dissemina a maldade; o ódio; o engano; é homicida etc., sendo a prática sexual homoafetiva uma degradação a raça humana e seus princípios.
UAU! GAYS SUPER PODEROSAS HEIN!! #SQN. |
Diante disso, fica claro que Deus não abominou os gays ou suas relações e nem há pecado por assim sermos! E aos insistentes em nos classificar como deturpadores dos mencionados trechos bíblicos citamos: "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo." Romanos 10:4
Caso queiram entender um pouco mais da questão histórica acerca de Levítico vejam o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja ofensivo e saiba usar este espaço.