domingo, 1 de março de 2015

JESUS, UM GRANDE EXEMPLO

“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência; e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” Romanos 5:1-11.

Muitos poderão dizer a você ou já disse que está endemoniado etc. Recordemo-nos que Jesus foi extremamente combatido quando anunciava as maravilhas do reino dos céus. A verdade de que Ele era o filho de Deus não estava apenas nas Suas palavras, mas também nas obras. Quem dentre vós nunca foi tomado por Deus para louvá-Lo; para transmitir um recado pelo Seu Espírito Santo a alguém; viu obras; manifestou dons de linguagens ou possui o dom da vida eterna; da música; da revelação; da visita; da alegria em cantar hinos de louvores a Deus; de amá-Lo; de buscá-Lo, anunciá-Lo...? Confiram a seguir uma situação em que Cristo fora caluniado como sendo endemoniado, porém, no meio dos acusadores havia aqueles que reconheceram sua virtude espiritual e guia de Deus:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isso o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai. Tornou pois a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras. E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado; pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?” João 10:14-21.

Há quem diga: Mas Jesus não era gay. Porém, ele foi massacrado, combatido, escarnecido, caluniado, tanto que, muitos na época como até hoje não creram ou creem que Ele fora o Salvador e filho de Deus enviado para testificar-nos da luz, tendo consigo o Espírito Santo de Deus. Além disso, Ele foi o bom pastor de todos para todos!

Destacamos também as atitudes dos homens nos tempos de Cristo, que assim como nos dias atuais, se utilizavam dos ensinamentos e suas leis com injustiça, deixando de analisar as boas obras do indivíduo. Julgavam e condenavam aos outros, mas, a si mesmos não examinavam. Vejamos:

“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vos, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e iniquidade. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” Mateus 23:4,13,25,28.

Portanto, ainda que sendo pecadores, como todo homem é, seremos justificados pela fé, bem como nossas obras. Será que sendo justos nas nossas atitudes, caridosos e misericordiosos estaremos condenados ao inferno por sermos gay? Deus absolveria o injusto, blasfemador, murmurador e caluniador por simplesmente ser heterossexual? Lembrem-se: todos nós temos o dom da vida eterna. Não sejais ignorantes ou se deixem levar por falácias humanas. Não percam tempo! Cuidem de vossa alma, alimente-a, cultive o que é bom no tempo oportuno para que a vida não termine e partam daqui vazios, sedentos e tristes. Deixai as demais coisas nas mãos do Senhor, inclusive os inúmeros julgamentos, pois, Ele apreciará com justiça todos eles. Eis a seguir:

“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:10,12.

“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Mateus 23:12.

Independente de onde estiver ou for servir a Deus lembre-se: Não esteja alicerçado na placa da igreja e sim na rocha que é Cristo Jesus, porquanto, Nele firmado você jamais cairá!

Que a paz de Deus permaneça em vossos corações para sempre. Amém.

No grato amor do Senhor Jesus Cristo,

Os autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja ofensivo e saiba usar este espaço.