![]() |
Oi? |
É fato que ver um amigo sentir-se oprimido, confuso ou triste, nos causa certa preocupação. Chega ser
Tratando-se de aceitação pessoal no tocante a homossexualidade, sabemos que o caminho a ser percorrido está ligado ao tempo pessoal do indivíduo. Uns alcançam compreensão pessoal com mais facilidade, outros podem levar anos para entender sua condição e assumir-se gay. Afinal, cada um de nós temos uma personalidade, a qual influencia na maneira como lidamos com as diversas situações vividas.
No geral, se almeja ajudar um amigo o que tem a fazer é simples: dê a ele liberdade, respeitando assim o seu espaço. Esta atitude também é recomendável no namoro, considerando que há também uma amizade dentro dos relacionamentos afetivos. Infelizmente, existem situações onde um dos indivíduos obriga o namorado a sair falando sobre sua sexualidade. Isto, além de desestabilizar o namoro, acaba colocando um fim ao mesmo.
Percebem o quanto pode ser prejudicial não respeitar a liberdade do outro. Seja na amizade, seja no namoro. Apesar de falado em outro texto, reforçamos que assumir-se gay é aceitar sua condição e não sair falando para todas as nações e tribos, muito menos exigir ou desejar tal atitude do seu amigo ou namorado.
Contudo, pode acontecer de seu amigo afastar-se de ti, mesmo que você considere a vontade dele em falar ou calar-se. Se isso acontecer, não deves sentir culpa, tenha consigo que a sua parte você fez.
Por fim, o mais afável a fazer por um amigo é deixar claro que ele poderá contar com você a qualquer hora e momento, sendo também o respeito pelo silêncio um gesto de amor. Cada um tem seu tempo, assim como uma borboleta, se forçarmos a lagarta a sair do casulo ela morrerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja ofensivo e saiba usar este espaço.