segunda-feira, 2 de março de 2015

O CONCEITO DE FAMÍLIA

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Gênesis 1:27-28.

Eis aqui mais um versículo usado para justificar a heterossexualidade como a condição politicamente correta. E todo fundamento usado é: Deus criou o homem e a mulher e ponto final. Porque um casamento tem que ser entre macho e fêmea... Acontece, que o fato de Deus ter permitido a espécie ser perpetuada através de sexos diferentes não justifica fazer da homossexualidade uma ameaça a espécie humana ou distorção da natureza divina conforme vimos nos textos anteriores.

Em quantos bilhões de seres humanos somos? Aproximadamente 7 bilhões, correto? Todos homossexuais?! Ora, e se porventura tivesse o Criador determinado que apenas Adão se auto reproduzisse e consequentemente dois sexos semelhantes se procriassem? Não viera a mulher senão do próprio homem? Vejam que a criação da mulher inicialmente se deu para fazer companhia ao homem, pois viu Deus que não era bom este viver sozinho. Vide Genesis 2:18

Agora, se nos colocarmos a pensar porque mulher e não outro homem devemos nos perguntar então por que Ele resolveu criar estrelas se no céu haveria uma lua para iluminá-lo, por que o homem foi criado a Sua imagem e semelhança...Sendo assim, a vontade do Pai Celestial sempre nos será um mistério, mas a compreensão da nossa criação está na sabedoria concedida por meio de Cristo a fim de salvar nossas almas e não de taxar-nos pela nossa sexualidade. Deus não olhará quem viveu num casamento hétero ou homossexual e sim as nossas obras. "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus nos céu." Mateus 22:30.

Grande parte do público gay acredita que somente uma família composta por um homem e uma mulher pode ser feliz. Tomam para si esta ideia baseada em suas decepções amorosas e problemas de autoaceitação. Alguns ainda acrescentam o fator religioso dizendo que Deus jamais permitiria dois homens e duas mulheres serem felizes num casamento. No entanto, se essa teoria é real, porque vemos tantas famílias formadas por casais héteros em crise? Pais se divorciando, filhos revoltados... situações diversas nas quais acompanhamos de perto e talvez até as vivenciamos. Vejam que todos nós enfrentamos dissabores e desafetos. Somos humanos! Portanto, a vontade em formar sua própria família independe de sua sexualidade, mas sim da maturidade do casal e inicialmente de nós mesmos.



Lembremos que Jesus Cristo quando indagado sobre onde estaria sua família respondeu: "Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe." Mateus 12:49-50. E tendo dito Ele estas palavras esclareceu-nos que o conceito de família não consiste apenas em um núcleo formado exclusivamente por pai e mãe, irmãos...mas sim nos corações dispostos a amar, permitindo-nos através de tão valioso sentimento fazer a vontade de Deus.

Assim, ter e formar uma família a quem deseja não é impossível. 


E sobre a possibilidade do casamento civil, adoção e outras notícias poderão se informar
neste site. 

Agora o merchan! haha!
Confiram também nesta fantástica série "The Fosters", os desafios de uma família cheia de amor e ternura formada por duas mamães e cinco crianças. 
#ValeAPenaConferir 

Já quer espiar?! Basta dar play no trailer abaixo:




2 comentários:

  1. o meu sonho é um dia me casar com um servo de Deus sei que para muitos é difícil mais creio que alguém me espera e tbm eu o espero creio que Deus um dia me apresentará para ele e teremos uma linda família <3

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ivanilton! Ficamos na torcida por você e todos que possuem o mesmo desejo. "Tamo junto". ;)

    ResponderExcluir

Não seja ofensivo e saiba usar este espaço.